Alternativa FM ao-vivo

COMUNICADO


COMUNICADO

Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO

ODONTOLOGIA DOUTOR SÉRGIO FLORÊNCIO

ODONTOLOGIA DOUTOR SÉRGIO FLORÊNCIO

ACADEMIA UP FITNESS AGRESTINA

ACADEMIA UP FITNESS AGRESTINA

BARBEARIA TOK ESPECIAL EM AGRESTINA

BARBEARIA TOK ESPECIAL EM AGRESTINA

IVAN BEBIDAS EM AGRESTINA

IVAN BEBIDAS EM AGRESTINA

MADEIREIRA NOSSA SENHORA APARECIDA NA BR-104 EM AGRESTINA TEMOS TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO

MADEIREIRA NOSSA SENHORA APARECIDA NA BR-104 EM AGRESTINA TEMOS TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO

AGRESTE EMPRÉSTIMOS

AGRESTE EMPRÉSTIMOS

POSTO E POUSADA ARAGUAIA E ÓTICAS CAROL EM AGRESTINA

POSTO E POUSADA ARAGUAIA E ÓTICAS CAROL EM AGRESTINA

PHARMÁCIAS BOM JESUS

PHARMÁCIAS BOM JESUS

NOVA INTERNET A PIONEIRA EM AGRESTINA

NOVA INTERNET A PIONEIRA EM AGRESTINA

ABATEDOURO NOSSA SENHORA APARECIDA

ABATEDOURO NOSSA SENHORA APARECIDA

JACKSON CELL

JACKSON CELL

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

IML E SVO DE CARUARU VOLTAM A FUNCIONAR NORMALMENTE E POLÍCIA CINTÍFICA ANUNCIA QUE A ENTREGA DO COMPLEXO CIENTÍFICO OCORRERÁ NO PRÓXIMO ANO.



Após ter sido atingido na semana passada por um redemoinho o prédio do Serviço de Verificação de Óbito – SVO e do Instituto de Medicina Legal – IML de Caruaru, teve o seu telhado danificado e a Defesa Civil do município fez uma vistoria no local e interditou o prédio. Os corpos que deveriam ser examinados em Caruaru tiveram que ser encaminhados para o IML/SVO do Recife e os exames traumatológicos e sexológicos foram transferidos para o Setor de Traumatologia do Hospital Regional do Agreste. Diante dos transtornos causando aos usuários a direção dos SVO acionou a Secretaria de Saúde do Estado, pois como já havia uma reforma programada e a construtora foi chamada e fez alguns reparos urgentes. 

Na manhã desta quarta-feira (30) foi realizada uma coletiva de imprensa na sede da Delegacia Regional de Caruaru, para anunciar que a Defesa Civil liberou o funcionamento do prédio e participaram dessa coletiva o Coordenador Médico do SVO, Dr. Túlio Araújo; o Diretor Adjunto da Polícia Científica do Estado, Dr. João César Ferreira; a Diretora do SVO local, Dra. Paula Jácomo e o Diretor do IML de Caruaru, Dr. Marcos Gomes, que informaram que desde ontem todos os exames estão sendo realizados que a reforma foi iniciada, tem uma previsão de três meses e custará aos cofres do Estado a importância de R$ 226 mil. 

O Diretor do SVO, Dr. Túlio Araújo, disse que enquanto persistir a obra dois containers devidamente climatizados serão utilizados como cartório e para a realização de exames traumatológicos e sexológicos e eles já foram devidamente instalados, porém pelo menos durante a reforma o SVO de Caruaru terá que se adequar com o horário do SVO do Recife e receberá corpos só entre as 7 horas da manhã e as 5 horas da tarde e que as equipes que trabalham a noite estarão trabalhando durante o dia, para dar suporte aos trabalhos e que a redução no horário é para que a empreiteira possa trabalhar a noite sem interrupções. Em relação aos exames serem realizados aos sábados e domingos ele lamentou que por enquanto o órgão não terá como contratar médicos para esses dias e os corpos continuarão sendo encaminhados ao SVO do Recife

O Diretor do IML, Dr. Marcos Gomes, falou que todos os serviços do órgão estão sendo mantidos e que a direção está tomando todas as providências para que tudo transcorra dentro da normalidade e que a diferença do SVO com o IML é que o SVO pericia vítimas de morte natural que não tem um acompanhamento médico e o exame é necessário para determinar a causa da morte, enquanto que o IML pericia vítimas de mortes violentas como homicídios, suicídios, afogamentos e acidentes.


O Diretor Adjunto da Polícia Científica, Dr. João César Ferreira, aproveitou para dar uma boa notícia, ele informou que a construção do prédio onde funcionará o Complexo da Polícia Científica, sediado na Avenida Brasil, no bairro Universitário, será retomada em breve e que deverá ficar pronto em aproximadamente seis meses e esse prazo coincide com a contração de agentes e papiloscopistas da Polícia Civil que já está realizando um concurso. Falou ainda que no local funcionará IML, SVO, IC e ITB e terá condição de realizar exames em corpos em decomposição ou carbonizados que hoje só tem condição de serem periciados no Recife e em relação a paralisação das obras do futuro Complexo da Polícia Científica, ele afirmou que foi por problemas com a construtora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.