COMUNICADO


COMUNICADO

Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO

COMUNICADO DA JUSTIÇA ELEITORAL AOS ELEITORES DE AGRESTINA

COMUNICADO DA JUSTIÇA ELEITORAL AOS ELEITORES DE AGRESTINA
A Justiça Eleitoral informa aos eleitores de Agrestina que se encontra em fase final a Revisão Biométrica do Eleitorado. Não deixe para a última hora. O comparecimento é obrigatório para todos os eleitores, independentemente da idade, a fim de evitar o cancelamento do título de eleitor e do CPF, ocasionando o bloqueio no recebimento de benefícios sociais como o Bolsa-Família, pensões e aposentadorias. Procure o Cartório Eleitoral para regularizar sua situação.

ACADEMIA UP FITNESS AGRESTINA

ACADEMIA UP FITNESS AGRESTINA

BARBEARIA TOK ESPECIAL EM AGRESTINA

BARBEARIA TOK ESPECIAL EM AGRESTINA

IVAN BEBIDAS EM AGRESTINA

IVAN BEBIDAS EM AGRESTINA

PHARMÁCIAS BOM JESUS

PHARMÁCIAS BOM JESUS

NOVA INTERNET A PIONEIRA EM AGRESTINA

NOVA INTERNET A PIONEIRA EM AGRESTINA

JACKSON CELL

JACKSON CELL

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

“POLÍCIA FEDERAL COM APOIO OPERACIONAL DA POLÍCIA MILITAR REALIZAM A DESOCUPAÇÃO DE 70 (SETENTA) IMÓVEIS DO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA DO GOVERNO FEDERAL NO MUNICÍPIO DE JUREMA/PE NO AGRESTE PERNAMBUCANO”





A Polícia Federal em Caruaru, com apoio operacional da Polícia Militar/PE (4º BPM, BEPI) está realizando na manhã de hoje dia 07/02/2017, A DESOCUPAÇÃO ONDE ESTÃO CONSTRUÍDOS SETENTA IMÓVEIS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA – QUE FORAM OCUPADOS POR DIVERSAS FAMÍLIAS CARENTES, que fica localizado no Residencial Santo Antônio das Queimadas, em cumprimento a determinação judicial de reintegração e desocupação  de posse expedida pela 37ª vara da Justiça Federal-Subseção de Caruaru/PE, o qual foi impetrada pela CEF-Caixa Econômica Federal.

Nesta ação estão sendo empregados 90 (noventa) policiais federais e militares e do corpo de bombeiros, além de integrantes da Justiça Federal, do Conselho Tutelar, Prefeitura de Jurema, além da Caixa Econômica Federal.  A Polícia Federal caberá dar proteção aos oficiais de justiça envolvidos na missão, fazer verificação da área, bem como reprimir possíveis danos ao patrimônio e atuar no caso de resistência ou desobediência ao cumprimento da ordem judicial conduzindo os possíveis presos para os procedimentos de polícia judiciária.

É importante salientar que até o presente momento a desocupação está correndo de forma pacífica e tranquila, mesmo porque, antes dos órgãos de segurança pública se dirigirem até o local, várias reuniões foram feitas com as pessoas que estavam irregularmente ocupando os imóveis. Tais medidas se fazem necessárias com o objetivo de proporcionar sempre uma desocupação pacifica, preservando a integridade física e a segurança das pessoas com o objetivo de que tais famílias tenham seus móveis e um local de apoio para ficarem enquanto não levam seus pertences para um local definitivo.

A POLÍCIA MILITAR atuará no patrulhamento ostensivo nas vias do conjunto, e por meio do seu batalhão conter formação de turba e intervir através do uso progressivo da força para retirada das famílias dos imóveis, caso todas as possibilidades de negociação e saída das pessoas de forma pacífica através da negociação não surtam efeitos. 

A PREFEITURA MUNICIPAL DE JUREMA, fornecerão um local para acondicionamento temporário dos móveis pertencentes aos invasores que não possuírem outro local para acomodar os seus pertences sendo tal transporte (04 caminhões e 02 tratores) fornecido pela Caixa Econômica Federal.  A Compesa tomará providenciais para que não haja desperdício de água potável, após a destruição dos barracos e a Celpe será notificada caso haja a existência de pontos de energia clandestina para a sua devida desativação através de uma unidade de atendimento.

O CORPO DE BOMBEIRO também atuará no sentido de evitar incêndios e prestar o serviço de pronto socorrismo caso alguém venha sofrer algum tipo lesão, quedas, queimaduras ou desmaios. Diante da possibilidade de prisão dos ocupantes irregulares dos imóveis, notadamente, porque neste tipo de missão é comum a prática de desacato ou resistência, a participação do CONSELHO TUTELAR também se fará presente, para garantir que as crianças ou adolescentes, cujos pais sejam presos não fiquem desamparadas. 

A operação só será dada por concluída quando todos os imóveis estiverem sido desocupados e as pessoas retiradas do local e entregues à Caixa Econômica Federal que ao fim ficará encarregada, por intermédio de uma empresa de segurança, assumir a responsabilidade pela proteção dos imóveis e do local desocupados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.