COMUNICADO


COMUNICADO

Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO

MUTIRÃO DA BIOMETRIA EM AGRESTINA

MUTIRÃO DA BIOMETRIA EM AGRESTINA
A Justiça Eleitoral informa aos eleitores de Agrestina que ainda não fizeram o seu recadastramento biométrico que, somente no período de 16/10/2017 a 15/12/2017, o atendimento será realizado sem necessidade de agendamento. Aproveite a última oportunidade do ano. O comparecimento é obrigatório para todos os eleitores, independentemente da idade, a fim de evitar o cancelamento do título de eleitor, problemas no CPF e bloqueio no recebimento de benefícios sociais como o Bolsa-Família, pensões e aposentadorias.

ACADEMIA UP FITNESS AGRESTINA

ACADEMIA UP FITNESS AGRESTINA

BARBEARIA TOK ESPECIAL EM AGRESTINA

BARBEARIA TOK ESPECIAL EM AGRESTINA

IVAN BEBIDAS EM AGRESTINA

IVAN BEBIDAS EM AGRESTINA

PHARMÁCIAS BOM JESUS

PHARMÁCIAS BOM JESUS

NOVA INTERNET A PIONEIRA EM AGRESTINA

NOVA INTERNET A PIONEIRA EM AGRESTINA

JACKSON CELL

JACKSON CELL

quinta-feira, 29 de junho de 2017

CRITICADO PELA FALTA DE DIÁLOGO, ANGELO GIOIA DEIXA SDS COLECIONANDO DESAFETOS



Prestes a completar nove meses à frente da Secretaria de Defesa Social (SDS), Angelo Gioia deixou o cargo. A informação foi confirmada pelo Governo de Pernambuco no final da tarde desta quarta-feira (28). Bastante criticado pela falta de diálogo com todas as categorias da segurança, leia-se polícias, Gioia não resistiu e é o segundo secretário a deixar a pasta na gestão Paulo Câmara.

Em nota oficial, a assessoria do Palácio do Campo das Princesas alegou que o delegado federal aposentado deixou o cargo a pedido e por “motivos pessoais”. Mas, nos bastidores, os rumores já eram fortes de mudanças atingiriam o mais alto posto da SDS porque o perfil duro de Gioia não agradou. Em nove meses, ele colecionou desafetos, mesmo sabendo que o momento era complicado na segurança do Estado, com índices de violência altíssimos, e com a necessidade de unir forças de todos que compõem a pasta.

O principal foi com a Polícia Militar de Pernambuco. Em meio à queda de braço entre a corporação e o Governo do Estado, o agora ex-secretário não ficou ao lado da PM e não tentou abrir um canal de negociação. Preferiu endurecer e incentivar a abertura de processos administrativos, que, há poucos dias, resultou até na expulsão do presidente e vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados.

Além disso, foi durante a gestão do ex-secretário que Pernambuco registrou os meses mais violentos da história do Pacto pela Vida. Entre dezembro e abril deste ano, foram recordes consecutivos de assassinatos. No total, são mais de 2,4 mil homicídios entre janeiro e maio deste ano. O Estado pode, inclusive, terminar o ano com cerca de 6 mil mortes – resultado nunca antes contabilizado na história.

A crise na Polícia Científica também só cresceu nos últimos meses. Sem discussão, Gioia aprovou um decreto que tirava a autonomia do trabalho dos peritos papiloscopistas, trazendo revolta e desestímulo à categoria.

No episódio com os policiais militares que atiraram e mataram um estudante durante um protesto em Itambé, na Mata Norte, Angelo Gioia também se mostrou alheio. Não veio a público criticar a ação desastrosa da polícia e não se comprometeu a investir em treinamento adequado aos policiais. Perdeu pontos também com a sociedade civil.
MUDANÇA

Ainda é muito cedo para dizer que o novo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, vai trazer de volta o diálogo para unir forças no combate à violência. Mas é essa a esperança não só das polícias, como de toda a sociedade que clama pela queda dos índices de criminalidade.

Ontem em bom conselho a unidade de operações (DTFO) do DETRAN-PE esteve promovendo segurança viária para todos os visitantes e moradores que foram assistir ao show de aviões do forró. Foi observado por nossa unidade que os motociclistas da região não tem o costume de levar o passageiro com capacete. O que é infração gravíssima !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.